topo
cima cima

Prêmio Jovem Investigador – Área Básica

Prêmio Jovem Investigador – Área Clínica

Prêmio Jovem Investigador – Área Básico - Clínico

O Prêmio Jovem Investigador SBEM, estabelecido na primeira edição do Congresso Paulista de Endocrinologia e Metabologia em 1994, é um incentivo concedido pela SBEM a indivíduos que demonstrem aptidão para conduzir pesquisas e desenvolver trabalhos científicos na área de Endocrinologia e Metabologia.

Podem concorrer a este prêmio estudantes de graduação, residentes, estagiários ou pós-graduandos de qualquer região do Brasil, com até 41 anos de idade, que sejam autores principais de trabalho original realizado em sua parte essencial no Estado de São Paulo.

Concorrem ao prêmio apenas aqueles que manifestarem interesse por escrito, por ocasião de inscrição do seu tema livre a ser apresentado no 8° Copem.

De todos os resumos apresentados, a Comissão Cientifica selecionará 4 finalistas da área básica, clínica e básico clínica para apresentação em sessão plenária dedicada especialmente ao Prêmio durante o Congresso. Os critérios principais de julgamento incluirão a relevância dos dados e conclusões a adequação metodológica e a clareza da apresentação do resumo. A apresentação oral será de 10 minutos seguida de 5 minutos de discussão.

A critério da Comissão Cientifica, serão indicados 4 membros da SBEM sob coordenação do presidente da Comissão (5 membros da Banca) para discutir e julgar a apresentação dos resumos finalistas.

Nenhum dos membros da banca deverá ser autor, co-autor ou estar ligado diretamente a quaisquer dos trabalhos finalistas. Os critérios de julgamento final serão os mesmos descritos para a seleção dos resumos, acrescentando-se qualidade da apresentação oral e o conhecimento demonstrado na discussão.

Os Prêmios Jovem Investigador: SBEM serão entregues aos autores principais dos melhores trabalhos finalistas da área básica , clínica e básico clínica.

Os apresentadores dos 8 trabalhos finalistas terão direito a estada de 3 diárias em hotel próximo ao congresso e reembolso da inscrição, e os 3 vencedores (clínico e básico) receberão prêmios em dinheiro no valor de R$ 3.000,00.

Prêmio SBEM-SP

O Prêmio SBEM é a mais alta premiação da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia- Regional de São Paulo. Concebido na primeira edição do Congresso Paulista de Endocrinologia e Metabologia em 1994 (1º Copem) para premiar o endocrinologista, em atividades, que tenha realizado em sua carreira, contribuições significativas na pesquisa, na docência, na formação de discípulos e na participação da vida da sociedade.

O Prêmio SBEM consiste em Diploma, Medalha e soma em dinheiro, além da estada durante o período do congresso, pagas pela organização do mesmo.

A seleção do candidato é feita pela Comissão Científica do Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia; nenhum membro da referida Comissão poderá ser premiado. O premiado deverá proferir uma conferência durante o congresso, que terá como tema aspectos recentes de seu trabalho ou uma revisão critica de suas contribuições.

rodape